segunda-feira, 7 de setembro de 2009

"Uma homenagem a todos os filhos de boiadeiro, que como meu pai hoje são doutor."

História de um Prego

Declamação:
Meu filho vem cá, corre, vem sentar aqui comigo, sou teu pai, sou teu amigo, quero te aconselhar. Vê na parede aquele prego ali pregado, ele sabe meu passado mas eu quero te contar:

Naquele prego eu já pendurei meu laço
E o arreio do picaço cavalo de estimação
E um par de espora que custou muito dinheiro
E um chapéu de boiadeiro que eu lidava no sertão
Naquele prego pendurei muito cansaço
Muito suor do mormaço e poeira do estradão
E quantas vezes minhas mágoas pendurei
Sentimentos que eu guardei prá não magoar seu coração.

De agora em diante vou tirar dele meu laço
E o arreio do picaço e as esporas vou guardar
Naquele prego pendure uma sacola
Cheia de livro da escola e vontade de estudar
Quando amanhã você estiver aqui sentado
Lembrando nosso passado olhando o prego pioneiro
Quero que sejas um doutor bem afamado
E diga sempre em altos brados
Sou filho de um boiadeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário