domingo, 12 de junho de 2011

Os Sérios que me desculpem, mas Bom Humor é Fundamental

O que seria de mim se eu não pudesse gargalhar à vontade? O que seria de mim se eu não tivesse bom humor suficiente para rir de mim mesma e das situações mais esdrúxulas?

O bom humor é uma das melhores armas que temos para atravessar o dia-a-dia, mas não são todos que vêm com esse dispositivo.

As pessoas andam levando as coisas, a vida e as dificuldades a sério demais. A necessidade de criar urgência e drama dentro das situações inviabiliza qualquer tentativa de relaxamento.

Saber relaxar é uma arte para uns e um aprendizado constante para outros. Rir é um dos melhores antídotos para qualquer coisa, simplesmente qualquer coisa, eu uso sem restrição para quase tudo. Rir melhora nosso sistema imunológico, rir muda totalmente nosso ponto de vibração e assim podemos sair daquele estado de pensamento e preocupação excessiva, rir libera hormônios de prazer, rir é bom para a pele e proporciona aquele estado jovial que todos queremos ter.

Você consegue buscar um fato, um detalhe qualquer dentro de uma situação grave que o leve a conclusão engraçada? Se puder fazer isso, facilmente poderá desmontar o drama e a urgência das situações. Isso não significa ausência de responsabilidade, nem falta de respeito, mas ao relaxarmos dentro de uma situação ficamos disponíveis para que os potenciais de resolução cheguem até nós.

Na verdade preocupação nada mais é do que falta de confiança. Se acreditamos, se temos fé, então para quê pré ocupa-se com qualquer coisa? Mas confiança não é algo que venda na farmácia, não é verdade?

Haja bom humor para tanto mal humor!

Que delícia seria enxergarmos a vida sempre com os olhos de uma criança!

Nenhum comentário:

Postar um comentário